23/03/2018

Segurança lança policiamento com motos na próxima segunda(26) na capital

ROCAM

A Secretaria de Segurança Pública realiza na próxima segunda (26) às 07 horas o lançamento da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, no Estacionamento da Ponte Estaiada - zona Leste de Teresina.

Para a realização da modalidade de motopatrulhamento, foram adquiridas 31 motocicletas de 300 cilindradas e equipamentos de proteção individuais empregados no policiamento. Também estão sendo investidos 415 mil reais na reforma do Batalhão visando a modernização das instalações.

Para capacitar a equipe envolvida, em fevereiro de 2018 iniciou o II Curso de Moto Patrulhamento Tático – II CMTPT, visando formar multiplicadores do conhecimento de pilotagem em moto de forma policial, tática e técnica policial, com 81 dias de duração e 534 horas-aulas. Em 2017, três policiais militares do Piauí concluíram no Estado do Rio Grande do Norte o II Curso de Motopatrulhamento Tático da ROCAM/BPCHOQUE na PMRN, após 45 dias de curso com carga horária de 370 h/a e mais 02 policiais concluíram o I CTM – Curso de Tático de Motopatrulhamento no Batalhão de Choque em São Luís – Maranhão.

Ascom/SSP-PI

Nenhum comentário: