14/12/2017

Polícia Civil desencadeia operação "Betesga" e prende grupo acusado de vários homicídios em Parnaíba

Luan Pintinho e Ruanzin
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Homicídios/Latrocínio/Tráfico - DHTL, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, Delegacia de Crimes contra o patrimônio - DEPATRI, Delegacia da Mulher, Delegacias de Luís Correia e Buriti dos Lopes, desencadeou nas primeiras horas da manhã de hoje, 14/12/2017, a operação "Betesga", para dar cumprimento a mandados de prisão, apreensão de um adolescente e busca e apreensão na cidade de Parnaíba.

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e um de apreensão, tendo sido presos os indivíduos Luan Pereira Azevedo, vulgo "Pintinho", Ruan Pereira Azevedo, vulgo "Ruanzinho", Josean Araújo da Silva, vulgo "Au Au", Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, e o adolescente de iniciais F. P. C. J. todos por ordem judicial, e Patrícia Alves Pereira, vulgo "Paty", presa em flagrante com mais de 30 pedras de "crack".
Hítalo Roberto Rodrigues - preso em 17 em setembro em posse de arma de fogo
Luan, vulgo "Pintinho" foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, um decorrente de  homicídio ocorrido em 24/04/2016, cuja vítima foi Francisco Wellington Portela do Nascimento, o "galo cego", e outro decorrente de uma tentativa de homicídio contra Paulo Sérgio Vieira Rodrigues, ocorrida em 14/01/2017. Neste último caso "Pintinho" agiu em coautoria com Hitalo Roberto Rodrigues da Silva, que pilotava a motocicleta utilizada no crime.

Ruan, vulgo "Ruanzinho" e o adolescente de iniciais F. P. C. J. foram presos em virtude de mandado de prisão decorrente do homicídio contra a vítima Carlos Henrique de Moraes Oliveira, crime ocorrido em 26/08/2017.

Josean, vulgo "Au Au" foi preso em virtude de ordem judicial decorrente do crime de latrocínio ocorrido em 09/10/2016, contra a vítima Ernesto Benedito da Silva, que faleceu dias depois de ter sido agredido por "Au Au".
Josean - conhecido Au,au


bit.ly/denunciapcphb
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Nenhum comentário: