20/07/2017

Os Cras de Parnaíba continuam cumprindo seus objetivos – destaca secretária Adalgisa Moraes Souza


A Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, disse esta semana, que, apesar das dificuldades, os Cras (Centros de Referência e Assistência Social) estão funcionando muito bem. “Eles têm uma programação toda voltada para a família de um modo geral”, frisou.

Disse ela que nos Cras, são assistidos adolescentes, gestantes, crianças, adultos, idosos e as pessoas com deficiência, ou seja, são programas voltados para toda a faixa etária da população, com ênfase para a questão da profissionalização.

A Secretária também informou que em todos os Cras funcionam cursos profissionalizantes e existe um desejo de continuar com todos os programas funcionando adequadamente, “para que a comunidade seja bem atendida, até porque a assistência social não pode ficar isolada e tem que estar sempre em consonância com as demais políticas públicas” pontuou a secretária.

Concluiu dona Adalgisa, destacando que é nos Cras que é feito o encaminhamento de pessoas para a saúde, educação e cultura, de acordo com a necessidade de cada um.

Supcom

Nenhum comentário: