18/12/2017

Mão Santa participa do lançamento da pedra fundamental para construção da UNIRB em Parnaíba


Na última sexta-feira, acompanhado de secretários e assessores municipais, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve na BR-343, local do antigo matadouro municipal, para fazer o lançamento da pedra fundamental das obras da UNIRB (Faculdade Regional da Bahia), com a presença também do Diretor Administrativo da faculdade em Parnaíba,  professor parnaibano Eligier Amorim Pinho. A UNIRB conta com 17 unidades de ensino distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em Parnaíba a faculdade vai oferecer ao todo 10 cursos, entre bacharelado, tecnólogo e licenciatura.

Fazendo uso da palavra na ocasião Mão Santa disse que a presença do grupo empresarial em Parnaíba já é uma realidade, visto que em 2015 comprou a FATECI, que já existia no município, assumindo a seguir a transferência de uma unidade da UNIRB para Parnaíba. “Mas um bem nunca vem só, como dizia o Padre Antônio Vieira. Estamos também com as tratativas avançadas, no sentido de trazer para cá também uma unidade da UNOPAR, que é uma universidade à distância, com sede em Londrina, no Paraná”, disse o prefeito, acrescentando; “Cidade nenhuma agigantou-se como a nossa. E eu tenho que agradecer ao empresário Eligier, que é parnaibano e 20 anos depois está voltando”.

Falaram ainda o vereador Daniel Jackson, representando a Câmara Municipal e o secretário de educação em exercício, Carlos Eduardo, que agradeceu o prefeito pela oportunidade de estar na função, acumulando ainda a secretaria de governo.

Em sua fala o empresário Eligier destacou os avanços do grupo empresarial de ensino ao qual pertence, citando que o grupo foi consagrado o Centro universitário da Bahia e dizendo de sua satisfação em trazer para Parnaíba o edifício a ser construído para ser a nova sede da Faculdade em Parnaíba.

Supcom

Nenhum comentário: