17/10/2017

Projeto “Construção da Cultura da Paz nos Espaços Escolares” promove palestra em Escola Municipal


Em continuidade ao Projeto Construção da Cultura de Paz nos Espaços Escolares, a Escola Municipal Evangelina Rosa, situada na Ilha Grande de Santa Isabel, realizou nesta segunda-feira (16) atividades alusivas ao tema.

O evento é uma realização do NEV - Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica, que está focalizando temas nas escolas. Uma palestra cujo tema era “Lei Maria da Penha”  foi proferida por Germana Barros e, no segundo momento, por Ariane Fernandes, deixou o alunado daquela instituição de ensino informado quanto aos direitos das mulheres, como também, ofereceu orientações quanto ao respeito pelo próximo.

Durante o evento houve perguntas feitas pela plateia, formada por adultos, entre profissionais de educação e familiares dos alunos, acerca da violência nos lares.

Na última parte, houve leitura de poesias e exibições, com as bandeiras do NEV, Parnaíba e Brasil, oportunidade em que foi falada aos presentes a importância de cada cidadão com estes símbolos. A advogada Maria das Neves Oliveira, Gestora do NEV (Núcleo de Enfrentamento à Violência Domestica) enfatizou que  “ninguém tem o direito de desrespeitar a mulher”. Por fim, agradeceu a presença de todos e de sua equipe.

Supcom

Nenhum comentário: