21/03/2017

Dr. Hélio solicita instalação de Delegacia Especializada em Crimes Ambientais em Parnaíba

Ascom
O deputado estadual Dr. Hélio (PR) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), solicitando ao secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, a instalação de Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e abusos contra animais em Parnaíba. O documento foi aprovado, por unanimidade, junto aos parlamentares e deve ser encaminhado para as devidas providências.

“Percebemos que a demanda em relação aos crimes ambientais, bem como os relacionados aos maus tratos com animais, vem aumentando gradativamente. A implantação da delegacia especializada no assunto em Teresina já está em estágio avançado e entendemos que Parnaíba, que é a segunda maior cidade do Estado, também necessita desse serviço”, afirma Dr. Hélio.

O parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, onde pretende atuar de forma constante em defesa da manutenção dos recursos naturais existentes no Piauí. “Estaremos defendendo e dando visibilidade a políticas públicas que reforcem a importância do cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente, além de realizar ações educativas voltadas para o cuidado dos animais”, acrescenta Dr. Hélio.

A Delegacia Especializada em Crimes Ambientais vai atuar no combate a crimes contra a fauna, flora e poluição, contra o ordenamento urbano, patrimônio cultural e administração ambiental, assim como contra infrações administrativas e outros crimes ambientais. A prática de atos de abuso ou crueldade em relação aos animais será coibida pela Delegacia.


Thamirys Viana

Nenhum comentário: