20/02/2017

Policia militar prende o renomado ladrão arrombador 'Chiquinho do Sofá'

 O especialista em furtos e roubos, Francisco Lima dos Santos, o Chiquinho do Sofá, de 20 anos, residente à rua Dr. João Cândido s/n, bairro Nova Parnaíba, adentrou por volta das 15hs deste domingo(19) em uma residência localizada à rua Marechal Pires Ferreira, no bairro São Benedito, o qual furtou dois notebooks e um Ipad

Chiquinho do Sofá foi flagrado pelas câmeras de vigilância quebrando a porta da frente do imóvel utilizando um ciscador. Na ocasião, a residência estava desocupada e quando o dono retornou encontrou o local arrombado e faltando objetos.

Uma equipe de patrulhamento motorizado da policia militar coordenada pelo sargento Guedelho chegou no endereço e assistiu às filmagem da ação delituosa, momento que saiu em diligências depois que a vítima conseguiu a localização do Ipad na rua Jaicós no bairro Nova Parnaíba.

Ao chegarem no endereço, os militares encontraram apenas a capa do Ipad, momento que a vítima fez um novo rastreamento dando a localização na rua David Caldas com a Floriano. O aparelho estava jogado no meio ao matagal e foi recuperado pela polícia.

Nesse momento uma equipe de investigadores da policia civil foram na residência do receptador do Ipad e o conduziram até a central de flagrantes, o qual informou que comprou o objeto ao preço de R$ 60 reais, da pessoa conhecida como Chiquinho do Sofá.

A equipe do sargento Guedelho continuava em diligências e conseguiu efetuar à prisão de Chiquinho do Sofá na rua Dr. João Cândido, que o mesmo estava em posse de um notebook furtado, enquanto o outro já tinha passado para uma pessoa conhecida por Felipe, que Felipe já tinha vendido para um homem conhecido por Léo, modo que o notebook foi devolvido e levado para central de flagrantes, juntamente com Chiquinho do Sofá, sendo este autuado pelo delegado Igor da Rocha Gadelha no crime de furto qualificado.
 Imagens do circuito de segurança da residência no momento que o ladrão Chiquinho do Sofá agia.
Chiquinho do Sofá tem uma extensa ficha criminal. Sua especialidade é furto de notebooks e tablets.

Em 04 de janeiro de 2015, Chiquinho foi preso por furto de um tablet e um notebook

Francisco Lima dos Santos, ficou conhecido quando foi preso escondido dentro de um sofá em uma residência no bairro João XXIII em Parnaíba, fato ocorrido no inicio de novembro de 2014. Naquela data, Chikin do Sofá deu o nome de Francisco Freire no comissariado da central de flagrantes. (Reveja). (Reveja outra acusação).

Chiquinho do Sofá já fugiu da carceragem da central de flagrantes e depois capturado. 

A policia acredita que Chiquinho do Sofá já praticou mais de 50 arrombamentos em Parnaíba, É um gigante em furtos. 

Nenhum comentário: