24/02/2017

EM BUSCA DO OURO....

 DISPUTA DE GRANDES NO 5º MAIOR CARNAVAL DO BRASIL
Uma disputa que divide opiniões é o fato da realização do carnaval 2017 no litoral do Piauí. De um lado está o empresário Paulo Guimarães, dono de uma estrutura invejável que abrange desde concessionárias de veículos até um poder paralelo composto de rádios, jornal e televisão.

O grupo do empresário lançou há cerca de 5 meses o carnaval Euphoria, que está sendo destaque a nível nacional por conta das atrações musicais, como: Aviões do Forró, Rappa, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, É o Tchan, Chicabana, Solteirões e demais atrações, cujo evento será realizado no Complexo Barramares na praia do Coqueiro, com a participação de trio elétrico. 
O carnaval do Barramares será apenas 3 dias, sábado, segunda e terça-feira, uma vez que a produção deste evento não quis competir com o fenômeno musical, Wesley Safadão que se apresentará domingo no bloco Crocodilo do empresário Raniery Pinto, na praia de Atalaia em Luis Correia. 

O bloco crocodilo do empresário Raniery Pinto terá grandes apresentações musicais, como: Safadão, Ricardo Chaves, Gusttavo Lima, Jamil, Márcia Filipe, Matheus e Kauan, Samira Show e várias outras celebridades da música

Outra marca do grupo de Raniery Pinto é que há 17 anos o crocodilo anima o carnaval no litoral do Piauí, mantendo a tradição.

Segundo o empresário Carneiro Neto, o carnaval do Piauí já é o 5º maior do país por conta de suas atrações, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador, ficando o 3º do nordeste. 

Safadão é a grande atração do bloco Crocodilo com 3hs de show na arena. 

Os dois eventos estão com uma super estrutura.

ESTRUTURA RECEPTIVA DE LUIS CORREIA E PARNAÍBA.

Como podemos vê, as atrações no litoral do Piauí estão comparadas ao carnaval de Salvador-BA. Em razão disso, um grande público de turistas procedentes de todas as unidades da federação vão estar chegando na região para curtir a festa momesca.
A rodovia de acesso ao bairro Coqueiro, por exemplo, além de ser escura e estreita não comportará o tráfego de milhares de veículos. 

O acesso ao Complexo Barramares só há uma entrada pela rodovia PI 116. Já indo pelo balão do bairro Coqueiro, certamente haverá um engarrafamento, o qual deve ser controlado pela policia do trânsito.

O centro integrado das polícias instalado em frente ao Sesc Praia, se deu por conta da grande quantidade de foliões circulando naquela região. 

Outro fator que deve indignar os foliões serão os atendimentos em bares e restaurantes. E também o fornecimento de energia elétrica e água nas torneiras, uma vez que as operadoras poderão ficar congestionadas pelo grande tráfego de ligações. 

Em Parnaíba, por exemplo, há mais de 10 dias que o serviço móvel da operadora Claro fica com interrupções e o usuário amarga para tentar fazer uma ligação, imagine chegando mais 50 mil telefones. 

Nenhum comentário: