05/12/2016

Encontro de Avaliação das Atividades e Planejamento das Ações do PP Mulher 2017

Fotos: Raulino Neto

Na manhã deste último sábado, 03, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) participou do Encontro de Avaliação e Planejamento das Ações 2017, que teve como foco a atuação do Movimento PP Mulher no estado do Piauí e aconteceu na sede do Partido Progressista, em Teresina. 

Estiveram presentes também o presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde; a vice-governadora Margarete Coelho; e a coordenadora do PP Mulher no Piauí, Erinalda Feitosa. No evento, foi realizado um balanço das ações desenvolvidas pelo movimento durante este ano.


"Foram realizados seminários, encontros sobre violência contra a mulher e sobre o papel da mulher na política, além de ações de conscientização sobre o câncer de mama, cursos de oratória e formação política" lembra a deputada federal, que destaca ainda: "O desafio é que superemos essas ações para que ainda mais pessoas sejam beneficiadas em 2017. Precisamos aumentar a participação das mulheres na política. Somos a maioria do eleitorado e somos sub-representadas". 

Iracema Portella fala ainda que o crescimento do PP Mulher foi acompanhado pelo fortalecimento do partido em todo o estado: "Somos hoje o maior partido do Piauí e isso não é pouco! Nas últimas eleições, elegemos cerca de 40 prefeitos. Desses, cinco são mulheres. Mulheres bravas e guerreiras. Tivemos também a eleição de seis vice-prefeitas e 57 vereadores".


De acordo com a deputada, esse crescimento reflete o trabalho contínuo do movimento. "Temos a preocupação de buscar e qualificar essas mulheres não apenas em épocas de eleição e não somente na capital. Chegamos ao final de 2016 como um partido de mulheres guerreiras, lutadoras e trabalhadoras!", ressalta Iracema, que finaliza: "Eu tenho muito orgulho do trabalho de cada uma de vocês, que foi fundamental para o fortalecimento dos direitos e do empoderamento das mulheres".

Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Iracema Portella (PP-PI)

Nenhum comentário: