28/06/2016

Colônia de férias é uma boa opção para o mês de julho

Com o recesso escolar, as colônias de férias são boas opções para o lazer das crianças. 
As férias escolares são uma das épocas mais esperadas pelas crianças. Por outro lado, os pais ficam perdidos, pois devem manter o filho ocupado durante todo mês. A solução, muitas vezes, são as colônias de férias.Gincanas, oficinas, contação de histórias e muitas brincadeiras recreativas fazem parte de uma colônia de férias, que duram, normalmente, uma semana, mas, podem ser prolongadas por mais tempo. 
Segundo a empresária de uma brinquedoteca de Teresina, Caroline Ferreira, o espaço está investido cada vez mais para levar um serviço que agrade pais e filhos. No local, além das atividades, são disponibilizados lanches e camisas personalizadas. “As colônias de férias ajudam bastante os pais durante esse período, onde as crianças saem de um semestre constante de atividades curriculares. Mas, para isso, é preciso ter criatividade, pois as crianças se cansam  rapidamente de algumas brincadeiras e sempre querem novidades”, explica.
Além das atividades recreativas, as colônias de férias permitem que as crianças criem novos vínculos ao conhecer pessoas da mesma idade. "As amizades ajudam na troca de saberes e aprendizagens. É preciso dar um espaço onde os filhos convivam com outros indivíduos, assim, eles criam sua própria personalidade e levam para vida", afirma a pedagoga Silvia Carvalho.
Por isso fique atento. Na hora de inscrever o filho numa colônia de férias verifique se os profissionais são treinados. Os dias e horários devem ser acertados antes e sempre tenha em mãos todos os contatos do local onde ele vai ficar. Assim, a criatividade e a diversão serão garantidas durante todo mês das férias escolares.
Maria Luiza Barreto
Jornalista

Nenhum comentário: