03/05/2016

PDT de Parnaíba nega divisão e divulga nota de esclarecimento

POLITICA

Em resposta a matéria publicada na imprensa local, sob o título “PDT dividido pode apresentar candidato a prefeito de Parnaíba”, o diretório municipal do citado partido, através do presidente Carlos José Santos Neves, achou por bem divulgar nota de esclarecimento.

O autor da matéria afirma ter recebido informações de um suposto pedetista, sem que a fonte fosse identificada. O texto relata que o PDT de Parnaíba estaria dividido, haja visto que os vereadores André Neves e Gerivaldo Benício teriam tomado decisões por conta própria.

Ainda segundo a publicação, os vereadores em exercício do mandato haveriam manifestado apoio à reeleição do prefeito Florentino Neto, enquanto outros membros do partido seriam contrários à ideia, por apoiar uma candidatura própria do presidente Casé Neves.

Por meio da nota, o PDT de Parnaíba ESCLARECE que:


- Em momento algum o PDT de Parnaíba encontrou-se dividido, pois conforme sempre foi defendido nas reuniões partidárias, todos os membros possuem voz e vez. Além disso, qualquer decisão será tomada de forma consensual e unânime.

- Ressalta-se ainda que o PDT de Parnaíba prioriza o trabalho em prol de melhorias para a população parnaibana, sem se envolver em “picuinhas políticas”, mantendo o bom relacionamento, sem que qualquer decisão possa ser tomada isoladamente.

- Informa ainda que o PDT de Parnaíba é presidido pelo Sr. Carlos José Santos Neves, o Casé Neves. Este, por sua vez, é amigo pessoal do deputado federal Paes Landim. No entanto, frisa que isto em nada influencia nas decisões internas do partido, conforme especulou arbitrariamente a matéria a qual esta nota se refere.

- O partido é sim alinhado com o presidente estadual, Sr. Flávio Nogueira, a quem apoiou enquanto candidato a deputado federal e em todas as decisões por ele tomadas, política e partidariamente.

Por fim, o PDT de Parnaíba reafirma que encontra-se unido e articulando para as eleições de 2016, onde de fato estuda a possibilidade de lançar uma chapa majoritária, ou mesmo apoiar um outro candidato, desde que haja consenso entre o grupo.

A nota é assinada pelo presidente municipal do PDT de Parnaíba, Carlos José Santos Neves.


Por Daniel Saturnino

Nenhum comentário: