04/05/2016

Empresário é indiciado pela policia por ameaça a jornalista

O empresário Jivago de Castro Ramalho foi indiciado pela Polícia Civil por ter enviado mensagem de texto através de telefone celular ameaçando o jornalista Arimatéia Azevedo. Em maio de 2014, o jornalista recebeu a seguinte mensagem: “Filho da P* sabes o que te espera? Primeiro vou te falir. Depois te desmoralizar. E por fim te enterrar”.
Imagem: DivulgaçãoArimateia Azevedo(Imagem:Divulgação)Arimateia Azevedo
O indiciamento no art.147, do Código Penal, foi feito pela delegada Carla Caldas Fontenele Brizzi Lima, da Assessoria Especial da Delegacia Geral, em relatório datado de 28 de abril de 2016. A pena para o crime de ameaça é de um a seis meses de detenção e multa. 

Para chegar a Jivago Castro, a delegada recorreu à Justiça para a quebra de sigilo do telefone usado para a ameaça ao jornalista. O inquérito policial ficou parado até que o delegado geral Riedel Batista mandasse dar prosseguimento às investigações e em questão de dias, descobriu-se que o telefone pertence a Jivago de Castro Ramalho, que move processos contra Arimatéia Azevedo na Justiça, acusando-o de tê-lo envolvido no caso Fernanda Lages.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jivago Castro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Jivago Castro
Jivago afirmou que irá se defender. “Se ele acha que aquilo é uma ameaça, então vamos na Justiça. Vou me defender e mostrar quem é ele. Quando eu disse que ia desmoralizar ele, já estou fazendo isso, mostrando o criminoso que ele é, denunciar as coisas que ele faz. Quando falei em enterrar, foi no sentido figurado, de enterrar ele como jornalista, em relação a profissão dele. Então foi isso”, 
afirmou o empresário.

DO GP1

Nenhum comentário: