11/12/2015

Curso pioneiro no nordeste tem início em Parnaíba

A empresa Omega Energia, além de investir no Piauí, contribuindo com o desenvolvimento da produção de energia eólica na região litorânea do Estado, vem realizando uma série de ações voluntárias voltadas para diversas áreas de interesse social. Entre elas, a área da Educação, especialmente voltada para Sistemas de Energias Renováveis.
Em vista disso, idealizou conjuntamente com o Governo do Estado e propôs à Secretaria Estadual de Educação do Piauí-SEDUC, uma iniciativa inovadora em parceria com Instituto Federal do Piauí-IFPI para a instalação do primeiro Curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis no NE. O assunto foi levado ao Ministério da Educação-MEC e viabilizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e será oferecido pelo IFPI, no seu campus de Parnaíba.
O Curso tem como principal objetivo formar mão de obra qualificada para os futuros investimentos na área de sistemas de energia renovável, como por exemplo, os parques eólicos no Piauí. O que vai promover ainda mais  geração de emprego e renda, além dos ganhos em conhecimento científico.
A Aula Inaugural está marcada para o dia 14 deste mês, às 18h, sob a organização do IFPI, campus de Parnaíba, onde será realizada com a presença da secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, diretoria, docentes e alunos do IFPI e executivos da empresa Omega Energia.
Serão ofertadas, inicialmente, 80 vagas, sendo duas turmas de 40 alunos e duração de 1.200 horas, divididas em 4 módulos. A Omega investirá nos laboratórios práticos, dentro do campus, com softwares específicos e, também, disponibilizando seus próprios parques eólicos para aprendizagem na prática, além de estágios para os melhores alunos, e profissionais para ministrarem aulas de conteúdo aplicado.
Além da Aula Inaugural, os executivos da Omega Energia também convidam você a participar de uma conferência de imprensa que será realizada no mesmo local do evento.
Contamos com a sua presença, inclusive para a visita de campo, no dia seguinte (15/12), às 16h, que levará os primeiros alunos inscritos aos parques eólicos da Omega Energia, em Parnaíba.
Informações: (86) 99945-0251 (Tim/ WhatsApp)

Nenhum comentário: