19/08/2015

Obras da prefeitura em Buriti dos Lopes.


Em seu primeiro mandato como prefeito, Bernildo Val tem conseguido transformar o município com obras em todos os setores. Os investimentos têm sido executados através de convênios e com recursos próprios, demonstrando os esforços do prefeito e sua equipe junto aos parlamentares e governos estadual e federal. Sem ter vergonha de bater nas portas dos órgãos e exigir recursos e melhorias para sua terra.

O grande volume de obras consegue ao mesmo tempo atender sonhos antigos da população e adsorver a mão de obra local gerando emprego e renda para o município.

O prefeito Bernildo Val costuma dizer que as obras marcam um novo momento para Buriti dos Lopes nas mais diversas áreas do governo. “É orgulho para mim como gestor público conseguir colocar Buriti dos Lopes nos trilhos do desenvolvimento com tantas obras de grande importância social. Continuamos buscando novas obras e novas parcerias e investimentos que vão ao encontro da melhoria da qualidade de vida do povo buritiense. Não vamos parar por aqui, nossa meta é continuar nesse ritmo de trabalho até o fim desta nossa gestão”, disse o prefeito Bernildo.

VEJA ALGUMAS OBRAS QUE ESTÃO EM EXECUÇÃO NO MOMENTO!

EDUCAÇÃO / ESCOLAS

Na área da Educação, várias escolas foram reconstruídas com vistas para atender a demanda dos alunos. Escolas na zona rural e sede do município foram totalmente climatizadas e receberam parque infantil. Neste final de semana, o prefeito entrega mais uma escola climatizada e reconstruída na zona rural buritiense no povoado Cedro. Obras essas que vem alavancando ainda mais a qualidade de ensino em nosso município.

EDUCAÇÃO / CRECHE

Mesmo com o desvio de mais de meio milhão de reais da obra pela administração passada, a gestão de prefeito Bernildo Val conseguiu junto ao FNDE autorização para tocar a obra e hoje a cidade está bem próxima de receber a maior obra da história buritiense. Uma creche modelo, que deverá ser entregue para a população até o final desde ano, que sem dúvidas dará um salto na qualidade do ensino dessas crianças.

ESPORTE / LAZER

Duas grandes quadras de esporte cobertas estão sendo construídas na zona urbana de Buriti dos Lopes. Uma delas no bairro Outro Lado da Passagem e uma no bairro Amansa Burro. Além dessas duas quadras, a prefeitura também está executando as obras de construção da quadra de esporte do povoado Coroa de São Remígio, obra essa que ficou paralisada por quase uma década por conta de irregularidades da gestão passada.

SAÚDE

Como diz a sabedoria popular “com saúde não se brinca”, e foi neste pensamento que a gestão municipal trabalhou na ampliação, reforma e reconstrução de oito unidades de saúde, da base do SAMU e na construção de uma UBS que será entregue nos próximos dias no bairro Outro Lado da Passagem na zona urbana.

SAÚDE / ATIVIDADES FÍSICAS

Ainda preocupada com a saúde da população buritiense, o prefeito buscou parcerias e conseguiu recursos para a construção de três academias de saúde na sede e zona rural.
Duas estão com obras avançadas, no bairro Amansa Burro e no povoado Coroa de São Remígio, e uma no povoado Estreito deverá iniciar nas próximas semanas.

INFRAESTRUTURA

Na infraestrutura o trabalho é árduo e constante, a prefeitura já construiu, reconstruiu e recuperou mais de 200 km de estradas em todo o município. A prefeitura também trabalha nas ações que visam melhorar o aspecto visual do perímetro urbano do município. Há poucos dias, foram iniciados os trabalhos de construção de sarjetas em várias ruas e avenidas da cidade. Já que esse é um problema que passa a grande maioria dos municípios brasileiros devido ao desgaste natural da pavimentação urbana por falta de esgotamento sanitário subterrâneos. As praças de nossa cidade também têm recebido atenção especial e vem passando constantemente por reformas.

RODOVIÁRIA
Exibindo 7 - RODOVIÁRIA.JPG
O tão sonhado terminal rodoviário enfim será entregue para a população de Buriti dos Lopes. Depois de quase uma década paralisada por irregularidades, o prefeito Bernildo conseguiu junto a Caixa Econômica Federal a autorização para continuar a obra. O terminal será inaugurado no aniversário da cidade, próximo dia 04 de setembro.

Mesmo não sendo a obra do mesmo patrão das atuais do governo municipal, já que não foi possível mudar o projeto inicial, a equipe da prefeitura está feliz por ter ‘ressuscitado’ um ‘elefante branco’ que estava morto há anos.

E assim Bernildo Val vai tocando a administração de sua terra natal, com obras que abrange vários setores da sociedade e seu jeito popular de administrar. “A marca dessa administração é a de nunca baixar a cabeça nem tampouco se amedrontar diante dos desafios e das críticas levianas. Montamos uma estratégia de trabalho e muitos problemas já foram sanados, e muito ainda tem que ser feito, por isso, não daremos descanso aos nossos deputados e aos governos estadual e federal. Nossas cobranças serão permanentes para conseguirmos concluir as obras que estão em andamento e conquistar mais”, disse Bernildo.

Fonte: ASCOM / PMBL -FRANK CARDOSO

Nenhum comentário: