03/07/2015

Senadora Regina vai promover oficinas de hortas comunitárias em Teresina

Como forma de melhorar a qualidade de vida e ajudar na geração de renda das pessoas, a senadora Regina Sousa vai promover oficinas de hortas caseiras em Teresina. As oficinas serão realizadas no segundo semestre em comunidades. Nessa sexta-feira, dia 3, a parlamentar se reuniu com a bióloga e professora Salvani Pereira Gonçalves para pedir apoio na implementação do projeto que será levado também a penitenciárias do Estado.
 A senadora informou que o projeto de implantação hortas caseiras já foi realizado em Brasília, na Câmara e no Senado. E o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando que elas consumam alimentos naturais. E as hortas são feitas em pequenos espaços. “  Horta é qualidade de vida.” No Senado e na Câmara foram feitas hortas verticais por que não é proibido mexer nas estruturas dessas casas e não havia local para o plantio de hortaliças e verduras.
 Regina Sousa quer ainda promover oficinas fitoterápicas para ensinar as pessoas a usar a medicina natural na cura de alguns males. “ Sou a favor da medicina natural”.  E por isso pediu a colaboração  da professora Salvani Pereira que é formada em Medicina Chinesa e já promoveu vários cursos e oficinas relacionadas à medicina alternativa. A prática da medicina alternativa é liberada pelo Ministério da Saúde. “Precisamos despertar a consciência para que as pessoas se alimentem melhor,”  observou a bióloga.
A parlamentar solicitou à professora que elabore um projeto para os cursos e oficinas fitoterápicas para ser implantado em comunidades e em penitenciárias. A senadora informou que, a princípio, o projeto será executado com detentas e por isso já fez contato com o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informando sobre o projeto.
 Em Teresina, as oficinas serão ministradas no mês de agosto pelo jornalista e especialista em gestão ambiental, Juarez Alves Martins.
 Assessoria de comunicação da senadora Regina Sousa

Nenhum comentário: