01/07/2015

Diretoria do Heda recebe Sindicato dos enfermeiros

Divulgação

Atendendo ao ofício no 72/2015 enviado pelo SINATEPI (sindicato dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem do estado do Piauí), a direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, recebeu representantes do sindicato na manhã do dia 29 de junho.

Em pauta foram abordados, entre outros assuntos, o pagamento isonômico da Gimas (Gratificação de incentivo à melhoria da assistência à saúde) que atualmente não vem sendo aplicado como deveria.

Sobre o assunto os diretores Juliana Souza (setor financeiro) e Joaquim Carvalho (diretor geral) foram claros em dizer que a Gimas vem sendo utilizada para pagamento da folha e extras e que refere-se a um repasse de 40%. Os diretores afirmaram ainda que existe uma comissão na Sesapi estudando a viabilização de um preasse ao hospital a fim de que a folha seja garantida e a Gimas possa ser aplicada em sua real finalidade e que não existe autonomia financeira no Heda para sanar essa dificuldade.

O presidente do SINATEPI, João Sérgio Moura, disse que vai se reunir próximo dia 02 de julho com o secretário estadual de saúde onde serão tratados vários assuntos de interesse da categoria entre eles, o posicionamento do Heda sobre não ter autonomia para resolver o caso Gimas e a entrega de uma minuta do plano de cargos e salários da categoria válido para todo o Piauí.

Vários outros assuntos que dizem respeito à rotina dos profissionais de enfermagem no Heda também foram discutidas na reunião todas sendo esclarecidas e atendidas dentro das possibilidades da instituição, como por exemplo, a colocação de um livro de frequência além do ponto eletrônico, para que caso ocorra um problema técnico no aparelho, a presença do funcionário seja comprovada por outro meio.

A reunião transcorreu em clima de harmonia e respeito e foi redigida uma ata para a comprovação dos assuntos debatidos. Participaram da reunião membros do Sinatepi liderados por seu presidente João Sérgio Moura, e os diretores do Heda Joaquim Carvalho, Samuel Abreu, Juliana Souza e Adrízia Silva.

Ascom Heda

Nenhum comentário: