30/03/2015

Secretaria apresenta ações de combate à criminalidade em Parnaíba

Secretário Fábio Abreu anunciou vinda do RONE, reforço no efetivo policial, além de instalação de câmeras de monitoramento.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, através do secretário Fábio Abreu, anunciou uma série de ações voltadas ao combate à criminalidade em Parnaíba. A informação foi repassada ao vereador André Neves, que esteve reunido na sede da Secretaria, em Teresina, na última sexta-feira.

Durante a audiência, Fábio Abreu informou que equipes de policiamento do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) devem chegar à cidade nos próximos dias. Segundo ele, o objetivo é realizar uma operação de varredura, principalmente visando tirar criminosos das ruas e reduzir a ocorrência de crimes.

Outro ponto importante foi o anúncio da nomeação de 350 novos policiais militares (oficiais e praças) ainda este ano, que iniciarão em breve o curso de formação na Academia em Parnaíba. O secretário disse a André Neves que pelo menos 10% deste efetivo vai ficar lotado na cidade, podendo até ser um número maior.

Ainda na ocasião, o secretário Fábio Abreu declarou que pretende retomar o projeto de implantação de câmeras de segurança, para realizar o monitoramento eletrônico em Parnaíba. O sistema, apelidado de Guardião, chegou a ser lançado na gestão passada, mas nunca chegou a operar efetivamente.

“Motivado pelas notícias diárias de assaltos e outros crimes tomei iniciativa de falar direto com o secretário. Ele prontamente nos atendeu e agora esperamos que as medidas sejam implementadas o mais rápido possível”, explicou André Neves. A reunião aconteceu por intermédio do apresentador Ieldyson Vasconcelos.



Daniel Saturnino
Ascom vereador André Neves

Nenhum comentário: