20/11/2014

Evento projeto Peixe boi Cajueiro da Praia

Fotos divulgação

O Projeto Peixe-Boi Marinho de Cajueiro da Praia tem como objetivo trabalhar para a proteção do peixe-boi marinho, o mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil e patrimônio natural do município.

No trabalho executado para a proteção do meio ambiente estão inseridas atividades com a comunidade, tais como: educação ambiental, gestão dos recursos naturais, geração de renda local, eventos culturais, recreativos, esportivos e sociais.

Inserida na programação de comemoração ao aniversário de emancipação do município de Cajueiro da Praia, a Base Peixe-boi, sede da APA Delta do Parnaíba em Cajueiro da Praia, unidade de conservação vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio,  realiza os Eventos Regionais do Peixe-boi Marinho, constituídos por três modalidades o Ciclismo, XIII Regata de Canoas à Vela e a Corrida de Jegues, eventos que sempre envolvem um grande número de competidores, turistas e moradores da região.

O evento será realizado no sábado, dia 13 de dezembro de 2014, começando com o XIV Ciclismo sendo a concentração dos atletas a partir das 06h00min, no centro de Cajueiro da Praia e largada às 07h00min, do entroncamento da BR 402 com a estrada de acesso a Cajueiro da Praia.

Logo após será a tradicional Regata de canoas à vela, com largada marcada às 09h30min e chegada à praia de Cajueiro no mesmo local de largada e a partir das 11h00 a grande disputa na X corrida de Jegues com largada e chegada à praia de Cajueiro de Baixo.

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia é parceira dos eventos oferecendo apoio logístico para a realização dos eventos, tais como a contratação do caminhão para a realização do ciclismo e a disponibilidade da ambulância para o dia do evento.

ASCOM

Nenhum comentário: