18/09/2014

Zé vai fazer todos os municípios estarem ligados com asfalto

Divulgação

De 2010 a 2014 foram construídos e restaurados quatro mil quilômetros de estradas. Um compromisso já instaurado e que vai ser mantido para os próximos quatro anos é qualificar ainda mais a malha rodoviária do Estado de acordo com o programa eleitoral de Zé Filho (PMDB) exibido nesta quarta-feira (17). O candidato à reeleição apresentou um plano de trabalho que envolve todo o Piauí e que vai impulsionar a geração de riquezas no nosso Estado.

Nos próximos quatro anos Zé Filho vai também ligar por asfalto as últimas cinco cidades que faltam atualmente como Canavieira, Santa Filomena, Guaribas, Domingos Mourão e Dom Inocêncio. “Uma notícia importante que você vai gostar é que nosso governo está para terminar a ligação de todos os 224 municípios do Piauí com asfalto pela primeira vez na história”, comentou o candidato à reeleição. Zé Filho lembrou ainda que o trabalho realizado com as estradas é muito bom e vai ajudar a economia a dar um grande salto para o futuro.

“Por onde você andar certamente vai encontrar uma estrada em obras”, afirmou o candidato à reeleição Zé Filho acompanhado do candidato a vice-governador Silvio Mendes (PSDB) e do caminhoneiro Zé Henrique que conduziu os candidatos pelas estradas que estão em construção no Piauí. Na região dos Cerrados o destaque é para a rodovia Transcerrados com um primeiro trecho de 118 quilômetros, dos quais 50 já estão asfaltados. Outro trecho importante é entre Gilbués e Santa Filomena onde dos 130 quilômetros, 115 já foram concluídos e entre Corrente e Chapada das Mangabeiras são 40 quilômetros.

Já na região da mineração, novo polo de desenvolvimento do Piauí, Paulistana é o centro de dois trechos importantes para o escoamento da produção mineradora. São 37 quilômetros em construção entre Paulistana e Curral Novo e 32 quilômetros entre Paulistana e o Povoado Tigre. A construção de estradas inclui também um trecho de 57 quilômetros entre Conceição do Canindé e Jacobina, assim como 40 quilômetros entre as cidades de Pio IX e a BR 020. “Nesses últimos meses melhorou bastante as estradas. Estão fazendo asfalto novamente", disse o caminhoneiro Francisco Alves sobre as estradas piauienses.

Na região turística há trechos que envolvem várias cidades que atraem visitantes do Brasil e do mundo como os 12 quilômetros que ligam o Parque Nacional Serra da Capivara a cidade de Coronel José Dias e outro trecho de 57 quilômetros entre São Raimundo Nonato e a divisa com a Bahia. A região litorânea por sua vez conta com um trecho de 20 quilômetros entre as cidades de Parnaíba e Ilha Grande. “Antes a gente via muito buraco e muita estrada de chão. Hoje tem mais asfalto e menos estrada de chão”, observou Francisco Wellington caminhoneiro que trafega pelo sul do Estado.
Descrição: Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif



Ascom Zé Filho
Redação: 3304-5384
Mais informações

Nenhum comentário: