17/09/2014

Vereador Allan Santos é autor de requerimentos para construção de abrigos de Passageiros em Parnaíba.

                                           Vereador Allan Santos(Foto divulgação)
Requerimento de autoria do vereador Allan Santos (PR), solicitando ao prefeito Florentino Neto a construção abrigos para passageiros usuários de transportes coletivos renovou na sessão de ontem a discussão sobre o tema na Câmara Municipal. Allan pediu abrigos em todas as paradas de vans existentes na cidade.
"Entendo que o abrigo é um direito de todos os parnaibanos que utilizam transportes públicos. O secretário de transporte e trânsito (João Alves) esteve aqui e citou que Parnaíba tem cerca de 42 vans e 2 ônibus, mas precisaria de pelo menos 60 veículos. Se não tem transporte suficiente, significa que os passageiros vão passar muito mais tempo sob o sol e sob a chuva. E há a preocupação com crianças e gestantes que ficam também expostos enquanto aguardam condução", justificou o vereador. 
Allan Santos lembrou ainda que o secretário João Alves prometeu a construção desses abrigos mas não foi até agora além das promessas. Em aparte a vereadora Silvana Lira lembrou que o clima quente da cidade sugere alguma proteção para quem tem que esperar transportes. "Acho que é uma falta de respeito com os usuários de ônibus. Parnaíba não tem esse compromisso com a comunidade", disse.
O vereador Antônio Diniz lembrou que também já fez requerimentos com o mesmo teor "mas é bom quando se repete o pedido". Ele disse ter sido informado que o secretário de transportes estava fazendo um levantamento de todos os pontos de paradas a fim de tratar do processo licitatório para a construção dos abrigos. "Vamos visitar o secretário para saber um posicionamento. O requerimento é importante e peço para me associar a ele", frisou. 

Fonte: Blog do B.Silva. 

Nenhum comentário: