17/09/2014

Representantes classistas reúnem-se com dirigentes do SENAI


Um grupo de representantes classistas esteve reunido na manhã desta quarta-feira (17) na sala de reuniões do SENAI-PI, com o diretor regional da instituição, Ewerton Negri Pinheiro e a diretora de operações, Sandra Ataíde Silva. Na ocasião os trabalhadores reivindicaram aos dirigentes do SENAI cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Pronatec.
Durante a reunião, a diretora de operações do SENAI-PI, Sandra Ataíde, fez uma breve explanação sobre às ações que entidade realiza no Estado, os produtos e serviços oferecidos, funcionamento dos cursos do Pronatec, além das demais modalidades de qualificação profissional que o SENAI dispõe.
Para o presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses (CCEP), Osmar Vieira, o encontro foi muito produtivo. Segundo ele, estavam ali em busca de uma parceria entre as entidades classistas presentes e o SENAI, visando à realização de cursos profissionalizantes para os associados.
“Hoje a maioria dos estudantes terminam o ensino médio e ficam parados por falta de formação profissional. Somente alguns ingressam nas universidades. Com isso, nada mais salutar para esses jovens do que a oportunidade de uma qualificação profissional, de qualidade oferecida pelo SENAI. Esse é o primeiro passo para eles ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Osmar Vieira.
O presidente licenciado do Instituto Ecovida, Mário Felipe, que liderava a comitiva, disse que somente as categorias ali presentes representavam mais de 56 mil pessoas, envolvendo trabalhadores, associados e dependentes. Mário Felipe lembrou ainda que no próximo dia 23 será realizada outra reunião, desta feita com a participação de representantes de grêmios estudantis locais.
Participaram da reunião, além do presidente do CCEP, Osmar Vieira, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina, Ricardo Costa; Daniel Vieira, Vice-presidente Nacional dos Transportes Metroviários; Cruz Castro, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Mário Felipe, presidente licenciado do Instituto Ecovida, e o Pastor Robson, representante da Associação Interdenominal dos Pastores Evangélicos.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: