17/09/2014

Polícia Civil deflagra Operação Aquilon e cumpre mandados na cidade de Parnaíba


A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Aquilon, na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro de 2014, e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Parnaíba. A ação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Parnaíba e pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, DEPRE, e contou com a participação de diversas unidades policiais civis, bem como o apoio da Polícia Militar.

A Operação Aquilon é fruto de investigações da Delegacia Regional de Parnaíba e da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, cujo objetivo é comprovar denúncias anônimas concernentes às atividades de tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, homicídios, associação ao tráfico e demais figuras penais correlatas, além de organização criminosa (na forma da Lei 11.343/2006, tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil e artigo 288 do Código Penal).

A Operação Aquilon foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina que faz referência ao "vento norte". Nesse sentido, a região norte do Estado, específicamente a cidade de Parnaíba foi o foco de dez meses de investigações visando o combate a grupos criminosos de traficantes naquela cidade. 

Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta sexta-feira, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina.

Relações Públicas da Polícia Civil.


Aguardem imagens

Nenhum comentário: