27/08/2014

Justiça de Parnaíba condena homicida de sindicalista a 22 anos de prisão no regime fechado.

Presídio de Parnaíba
Renildo Augusto Nascimento Casemiro, foi condenado a 22 anos e 3 meses de reclusão, como sendo o autor do assassinato do ex-bancário e sindicalista Sérgio Augusto da Silva Alves, vítima de balaços no início da manhã do dia 17 de setembro de 2008, crime ocorrido no bairro Do Carmo em Parnaíba.

Um outro acusado identificado pelo nome de Francisco Albuquerque de Sousa, o Louro, também sentou no banco de réus e foi inocentado das acusações. O julgamento aconteceu durante todo o dia dessa terça-feira-26/08, do ano em evidência, no Fórum Desembargador Salmon Lustosa em Parnaíba.

O julgamento foi presidido pela juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, Dra. Maria Ivani de Vasconcelos. Uma testemunha de defesa acabou sendo detida por falso testemunho e foi encaminhada a central de flagrantes no início da noite, prestou depoimento, pagou uma fiança e liberada da detenção.

Os delegados Artur Barros Leal e Marco Pereira Basto, acompanharam os procedimentos do flagrante, com orientação da Dra. Ivani Vasconcelos, que foi pessoalmente até aquela distrital.

Do Fórum, Renildo foi encaminhado a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde cumprirá a sentença.

Nenhum comentário: