15/04/2014

Prefeitura recupera vias de acesso à praia de Barra Grande.

Fotos divulgação
 A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia está recuperando o trecho que dá acesso à Praia de Barra Grande, numa extensão de mil metros. Os trabalhos foram iniciados na última sexta-feira e serão concluídos ainda hoje. Essa foi uma das solicitações feitas pelos barraqueiros, durante reunião com a prefeita Vânia Ribeiro. Uma camada de piçarra e de areia está sendo colocada nesse trecho, com o intuito de diminuir a buraqueira causada pelas últimas chuvas e facilitar o acesso à praia no feriado da Semana Santa, quando o povoado recebe um grande fluxo de visitantes.
 “Esse foi o trecho solicitado pelos barraqueiros. Além disso, estamos atendendo outra reivindicação deles que diz respeito ao lixo. A prefeitura já vai entregar os dois tambores para cada barraqueiro, sendo que cada comerciante será responsável pela coleta do seu lixo”, afirmou o secretário de Obras do município, Danillo Nóbrega. Ele diz que também será reforçada a coleta de lixo, principalmente nessa localidade, que atrai um grande número de visitantes no feriado.
 Segundo o secretário, há previsão de recuperar também a rua Pontal da Barra, conhecida como rua das pousadas, que também recebe um grande fluxo de visitantes e é onde acontece mais uma edição do Barra Jazz, um evento realizado pela Secretaria de Turismo de Cajueiro da Praia.

Os barraqueiros também pediram, em reunião com a prefeita, uma atração musical para se apresentar no sábado de aleluia (19) na praia de Barra Grande. O pedido será atendido e o show irá começar a partir das 23h30. A atração ainda será confirmada. 

Ascom Cajueiro da Praia

Nenhum comentário: