16/04/2014

Prefeitura de Cajueiro conclui construção de açude no povoado Morada Nova

Divulgação

A Prefeitura de Cajueiro da Praia está concluindo a construção do açude no povoado Morada Nova (na localização Macacos). O secretário de Obras do município, Danillo Nóbrega, informou que as etapas de escavação e que envolvem as paredes do reservatório já foram concluídas. Esse é o primeiro de três açudes que estão sendo construídos em Cajueiro da Praia com recursos liberados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).
As obras foram solicitadas pela prefeita Vânia Ribeiro ao Governo do Estado, através do secretário de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins. “Um dos problemas recorrentes do nosso município é a falta d’água e a dificuldade de acesso a esse bem tão importante. Nós estamos buscando junto ao Governo Estadual e Federal recursos para ajudar a amenizar isso, seja com construção de barragens, cisternas ou com a implantação de sistemas de abastecimento”, disse a prefeita.

O secretário de Obras explica que após a conclusão desse açude, as máquinas retornam ao povoado de Camurupim, onde as obras foram iniciadas e suspensas em seguida por conta das chuvas. O terceiro açude será construído no povoado de Canto Comprido. “A idéia é que esses açudes já atendam à população nesse período de chuvas, com o objetivo de amenizar os efeitos da estiagem”, disse. 

Ascom Cajueiro

Nenhum comentário: