22/04/2014

Governador se reúne com a cúpula de segurança do Estado

Foto cidade verde
O governador Zé Filho recebeu, na tarde desta terça-feira (22), no Palácio de Karnak, a cúpula de segurança do Governo do Estado. Na reunião, ele falou sobre os projetos de estruturação das polícias e de trabalhos para desburocratizar o sistema, como a liberação de mandados de prisão e apreensão.
Zé Filho pediu o esforço máximo e empenho de cada militar para diminuir a violência nas cidades piauienses. “Vamos viabilizar o trabalho da polícia. Reuniões como esta são importantes para discutir meios de melhorar a segurança na nossa capital e no interior do Piauí. Vamos analisar cada projeto para melhorar essa área. É preciso que a população se sinta segura e não vamos poupar esforços para isso”, disse o governador.
A Polícia Militar também apresentou propostas para a reestruturação do grupamento aéreo, com aquisição de equipamentos e a criação de bases aéreas em todo o Piauí. “É um processo que pretendemos instalar no Piauí, a polícia atuaria em várias frentes: no salvamento, segurança, controle de incêndios e outros”, disse o comandante do Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP), Cleyton Gomes.
O comandante do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), Fábio Abreu, pediu para o governador a viabilidade de equipar a corporação com mais viaturas e efetivo. “O governador se mostrou interessado em fortalecer o nosso grupo, isso é bom para a população que vai ganhar mais policiais e sentir a segurança nas ruas”, disse.
Ccom
Governador vai antecipar reajuste dos militares
Foto extraída do site cidade verde
O governador Zé Filho (PMDB) anunciou na manhã desta terça-feira (22) que autorizou um estudo para averiguar a possibilidade de antecipação do reajuste de pagamento da Polícia Militar do Piauí. O cronograma de parcelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi instituído no governo Wilson Martins e a última parcela do reajuste está programada para junho de2015. Zé Filho quer antecipar a conclusão do aumento para agosto deste ano. 

Cidade Verde

Nenhum comentário: