13/12/2013

PRF descobre veículos semelhantes com a mesma placa. Um está em São Paulo; outro em Picos

Fotos PRF-PI
KIA clonado em Picos-PI
Na última terça-feira (10), Policiais Rodoviários Federais apreenderam, no Km 309 da Rodovia BR 316, município de Picos, um automóvel importado KIA SPORTAGE que apresentava placas de identificação idênticas à de outro que se encontra no Estado de São Paulo.

Tudo começou com uma multa por ultrapassagem flagrada por agentes da PRF no município de Valença do Piauí. A autuação se deu sem abordagem ao condutor. A notificação foi encaminhada ao endereço do proprietário residente em Sorocaba/SP.

Depois de notificado, o proprietário comunicou a PRF que jamais havia estado no Piauí, muito menos seu veículo. Encaminhou, inclusive, fotos do veículo para atestar sua argumentação. Este fato provocou a necessidade de uma investigação para localização do veículo que havia sido multado em infração de trânsito. Suspeitou-se de clonagem de placa.
KIA original em Sorocaba-SP
Esta suspeita foi confirmada quando agentes da PRF localizaram o automóvel KIA SPORTAGE de placas EPV0604. Este veículo circulava na zona urbana do município de Picos. Depois de abordado os agentes da PRF constataram que haviam sido destruídos deliberadamente todos os sinais que pudessem identificar aquele automóvel.

O veículo estava na posse de J.B.M, 65 anos, residente em Picos/PI. Além da adulteração dos itens de identificação do veículo, restou também constatado que o documento do veículo havia sido também supostamente adulterado no item que indica a unidade da federação. O caso foi apresentado à Polícia Civil.

Comunicação PRF-PI

Nenhum comentário: