30/08/2012

PODER DE FOGO

Polícia Militar renova arsenal de armas dos policiais do interior

As pistolas, calibre 40, possuem espaço para 45 cartuchos


Com o intuito de possibilitar melhores condições de trabalho aos policiais do interior do Estado, o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí está renovando o arsenal de armas nos comandos de todos os municípios piauienses. Ao todo, foram entregues na última quarta-feira (29), duas mil pistolas aos 26 comandos existentes no interior do Estado. As armas devem ser repassadas aos policiais até o dia 15 de setembro deste ano.
Segundo Jayme Oliveira, comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, para que os policiais pudessem manusear o armamento, todos eles passaram por um treinamento especial na sede do comando geral em Teresina. “A partir desta mudança, a Polícia Militar não irá ter mais nenhum policial usando o absoleto revólver calibre 38. Não teremos um único revólver na PM do Piauí. Isso é histórico para os membros da corporação, além de dar uma maior garantia para o policial durante suas ações, a exemplo de uma troca de tiros com os assaltantes”, ressalta.
Atualmente, o revólver que é utilizado pelos policiais militares possui apenas seis cartuchos no tambor. Enquanto a pistola recebida pelos comandos possui três carregadores, cada uma com 15 cartuchos. “Ou seja, o policial terá 45 cartuchos, calibre 40, aumentando a sua capacidade de ação”, explica Jayme Oliveira.
As duas mil armas recebidas pela Polícia Militar do Piauí foram doadas, segundo decreto assinado pelo Governo do Estado de São Paulo. Também foram contemplados com a doação outros seis estados brasileiros, pertencentes às regiões Norte e Nordeste. 
Ccom

Nenhum comentário: