02/06/2012

Vereadores abrem os trabalhos do mês no Legislativo Parnaibano



Na noite desta sexta-feira, dia 1º, a Câmara Municipal de Parnaíba abriu os trabalhos do mês de junho com a realização de sessão ordinária. Na ocasião os vereadores discutiram e aprovaram em primeira votação, o Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo, e que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária 2013 do município de Parnaíba.
A Lei Orçamentária Anual –LOA - deriva de projeto (PLOA) formalmente remetido à deliberação do Legislativo pelo chefe do Poder Executivo, possuindo os recursos orçamentários e financeiros para que sejam atingidas as metas e prioridades estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício.
Ainda sessão desta sexta-feira, os legisladores parnaibano aprovaram o Requerimento 060/2012, de autoria da presidente da Casa, a vereadora Neta Castelo Branco. A matéria solicita junto a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil, a recuperação da rua principal da comunidade Lagoa do Portinho.
A secretaria da Mesa Diretora leu ainda o ofício enviado ao legislativo parnaibano pelo presidente da Zona de Processamento de Exportação, Mirócles Veras, respondendo a solicitação da Casa sobre informações do andamento das obras da ZPE de Parnaíba. Mirócles solicita data e horário a serem marcados pela Câmara para que ele pessoalmente explique as questões em pauta no plenário Arimatéa Carvalho.
Ascom CMP.

Nenhum comentário: